O SÓCIO, O ÍDOLO, O AMIGO!


Para relembrar a escalada da vida política e profissional do nosso saudoso pai, Antônio Piancó,
necessário se faz ressaltar o relevante companheirismo, por décadas a fio, desse Grande Homem que o acolheu como empregado e lhe deu a oportunidade de chegar a ser o 2º acionista de sua Empresa W.Siqueira S/A.

"Eu sou um homem da região do Pajeú - dizia ele - no Sertão de Pernambuco. Comecei a trabalhar muito cedo, com a idade de 11 anos. Na época de minha infância, havia dificuldade para estudar, de maneira que só consegui fazer o Curso Primário".
PERFIL PARLAMENTAR SÉCULO XX
A edição Perfil Parlamentar Século XX, pela Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, com apoio dos Diários Associados, é significativa, sobretudo, porque representa o destaque de nomes, da obra e da vida daqueles que, por sua atuação política nesta Casa e fora dela, se sobressaíram no Estado e no País.

A Assembléia Legislativa mostra às novas gerações, com esta publicação, a ação parlamentar de alguns de seus mais ilustres deputados ao longo de seus 166 anos.

A seleção dos parlamentares representativos do século XX foi realizada pela Academia Pernambucana de Letras, que indicou o acadêmico Mário Márcio de Almeida Santos, o Conselho Estadual de Cultura, representado pelo conselheiro Marcus Accioly, a Fundação Joaquim Nabuco, que indicou o professor Manuel Correia de Andrade, a Universidade Federal de Pernambuco, representada pelo professor Marc Jay Hoffnagel, e o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, que se fez presente pelo pesquisador Carlos Bezerra Cavalcanti. Este grupo de notáveis constituiu a Comissão Especial, a qual teve a consultoria do ex-deputado e presidente em exercício da Academia Pernambucana de Letras, Antônio Corrêa de Oliveira.

As reuniões que antecederam a divulgação do resultado final definiram os critérios para a seleção: que o parlamentar já tivesse falecido; atuação na Assembléia Legislativa; atuação política e profissional.

Entre outros escolhidos,Walfredo Paulino de Siqueira. O Parlamento é o espaço democrático onde os cidadãos são representados pelos deputados. Esta publicação é uma homenagem àqueles que tornaram ainda mais importante o Poder Legislativo.Serão publicados três mil exemplares de cada um dos 22 volumes, os quais serão distribuídos, majoritariamente, nas escolas e bibliotecas. A redação destes Perfis está a cargo de jornalistas profissionais, aos quais esta Casa não impôs restrições, confiando-lhes o livre exercício dos seus estilos e características pessoais.-->

Este site interessa a estudantes, a políticos, a pesquisadores e à sociedade de um modo geral, pois nele estão contidas novas informações sobre a História de Pernambuco e do Brasil.

A iniciativa da atual Mesa Diretora da Casa de Joaquim Nabuco concretiza a determinação de que vamos deixar uma Assembléia Legislativa que seja motivo de orgulho para a sociedade que nela se vê representada.

Deputado Romário Dias,
Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco
Casado com Dona Maria, pai de 11 filhos:
Zuleide, Socorro, Ivone, Graça, Zita,
Haroldo, José Carlos, Carlos, Marcos, Jorge e Walfredinho

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Antônio Piancó nos escritórios da SANBRA

O "ouro branco", como chamava Seu Walfredo com o algodão, comercializado na Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro - SANBRA.
Quantos caminhões carregados dormiam defronte a nossa casa, para de madrugada seguirem para a Cidade de Patos no vizinho Estado da Paraíba!

3 comentários:

Anônimo disse...

eita saudade neh, fui funcionario da Sanbra na cidade de maringa-pr durante 14 anos.Quanta saudade

amaury disse...

que saudade da sanbra, trabalhei 9 anos em ourinhos sp., por onde anda nossos colegas...., nelson manut, enedino, luiz goes, jesus, ionas, ze da faca, alemão bandeirantes, e outros.........

amaury donizeti camacho
ourinhos - sp

Anônimo disse...

meu pai Francisco Rodrigues Martinez trabalhou Sanbra de Adamantina sp. de 1951 a 1960 . Domingos R. Martinez de Americana sp.