O SÓCIO, O ÍDOLO, O AMIGO!


Para relembrar a escalada da vida política e profissional do nosso saudoso pai, Antônio Piancó,
necessário se faz ressaltar o relevante companheirismo, por décadas a fio, desse Grande Homem que o acolheu como empregado e lhe deu a oportunidade de chegar a ser o 2º acionista de sua Empresa W.Siqueira S/A.

"Eu sou um homem da região do Pajeú - dizia ele - no Sertão de Pernambuco. Comecei a trabalhar muito cedo, com a idade de 11 anos. Na época de minha infância, havia dificuldade para estudar, de maneira que só consegui fazer o Curso Primário".
PERFIL PARLAMENTAR SÉCULO XX
A edição Perfil Parlamentar Século XX, pela Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, com apoio dos Diários Associados, é significativa, sobretudo, porque representa o destaque de nomes, da obra e da vida daqueles que, por sua atuação política nesta Casa e fora dela, se sobressaíram no Estado e no País.

A Assembléia Legislativa mostra às novas gerações, com esta publicação, a ação parlamentar de alguns de seus mais ilustres deputados ao longo de seus 166 anos.

A seleção dos parlamentares representativos do século XX foi realizada pela Academia Pernambucana de Letras, que indicou o acadêmico Mário Márcio de Almeida Santos, o Conselho Estadual de Cultura, representado pelo conselheiro Marcus Accioly, a Fundação Joaquim Nabuco, que indicou o professor Manuel Correia de Andrade, a Universidade Federal de Pernambuco, representada pelo professor Marc Jay Hoffnagel, e o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, que se fez presente pelo pesquisador Carlos Bezerra Cavalcanti. Este grupo de notáveis constituiu a Comissão Especial, a qual teve a consultoria do ex-deputado e presidente em exercício da Academia Pernambucana de Letras, Antônio Corrêa de Oliveira.

As reuniões que antecederam a divulgação do resultado final definiram os critérios para a seleção: que o parlamentar já tivesse falecido; atuação na Assembléia Legislativa; atuação política e profissional.

Entre outros escolhidos,Walfredo Paulino de Siqueira. O Parlamento é o espaço democrático onde os cidadãos são representados pelos deputados. Esta publicação é uma homenagem àqueles que tornaram ainda mais importante o Poder Legislativo.Serão publicados três mil exemplares de cada um dos 22 volumes, os quais serão distribuídos, majoritariamente, nas escolas e bibliotecas. A redação destes Perfis está a cargo de jornalistas profissionais, aos quais esta Casa não impôs restrições, confiando-lhes o livre exercício dos seus estilos e características pessoais.-->

Este site interessa a estudantes, a políticos, a pesquisadores e à sociedade de um modo geral, pois nele estão contidas novas informações sobre a História de Pernambuco e do Brasil.

A iniciativa da atual Mesa Diretora da Casa de Joaquim Nabuco concretiza a determinação de que vamos deixar uma Assembléia Legislativa que seja motivo de orgulho para a sociedade que nela se vê representada.

Deputado Romário Dias,
Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco
Casado com Dona Maria, pai de 11 filhos:
Zuleide, Socorro, Ivone, Graça, Zita,
Haroldo, José Carlos, Carlos, Marcos, Jorge e Walfredinho

sábado, 30 de abril de 2011

A FAMÍLIA DE ANTÔNIO PIANCÓ SERÁ AGRACIADA COM A COMENDA "CENTENÁRIO DE WALFREDO SIQUEIRA"


ANIVERSARIO DE AMIGO IRMÃO

Clique na imagem para ampliar.


 Família de Antônio Piancó Sobrinho - 27 de dezembro de 1982

Foi com muita emoção que recebi a incumbência de representar minha família, para receber no dia 21 de maio deste ano, a COMENDA CENTENÁRIO WALFREDO SIQUEIRA, como reconhecimento do papel imprescindível que teve o meu saudoso pai, Antônio Piancó Sobrinho, para a trajetória de êxito do líder sertanejo Walfredo Paulino de Siqueira.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2011

Clique na imagem para ampliar.

JUSTIFICATIVA

Clique na imagem para ampliar.


Desde já quero dizer em nome de todos os filhos de Antônio Piancó Sobrinho (in memoriam) que, ao sermos agraciados com uma das dez comendas que serão conferidas à famílias e instituições, as quais, reconhecidamente, tiveram relação ou vínculo político, social e econômico no contexto histórico com Walfredo Siqueira, muito nos emociona e nos deixa profundamente agradecidos.

Não restam dúvidas do relacionamento por demais estreito que tiveram Walfredo e Toinho, de forma que em 2008 quando criei o meu 1º blog intitulado "Raízes", onde venho postando relatos das minhas origens, não pude deixar de criar um anexo para registrar a trajetória política do meu pai, cujo título é:
 "Antônio Piancó: O Homem Público", lá podemos conferir que ao contar a história da vida de Antônio Piancó é impossível não registrar os passos de Walfredo Siqueira, porque andaram juntos pelo mundo dos negócios e da poítica durante 40 anos.





Também criei um espaço para fazer minhas homengens a esse grande homem que foi para nosso pai espelho de retidão e caráter, cujos valores, que dele recebeu, repassou para sua família como um precioso legado.
Além da inegável contribuição para o desenvolvimento da nossa região, particularmente, para o nosso município.
Nossos agradecimentos aos familiares de Walfredo Siqueira, bem como a todos os Vereadores da Câmara Municipal de São José do Egito, pela aprovação do Projeto de Decreto nº 001/2011, que oficializa a distribuição das Comendas "Centenário Walfredo Siqueira"

Nenhum comentário: